segunda-feira, 5 de julho de 2010

Libertação e Vitória sobre a culpa

A Vitória e libertação que Deus nos dá sobre a culpa.
Lucas 15: 18.



Existe um inimigo, feroz, que tem prostrado muitas vidas. Quantos tem sido vencidos por ele? Esse inimigo tem se levantado e se deitado com muitas pessoas, muitos não conseguem se libertar desse monstro.

Mas a Graças a Deus porque ele já foi vencido, e é possível alcançar sobre ele a vitória que o Senhor nos dá.

1.O que é senso de culpa?

É a pessoa sentir-se culpada, responsável, viver sob o peso constante de uma falta. É uma acusação, consciência pesada, é um verdadeiro inferno.

Alguém tem dito que o Inferno é terrível, porque ali as pessoas incessantemente estão remoendo, relembrando e amargando todos os seus pecados.

2. Um mal terrível que nos ataca.

É um dos problemas básicos da sociedade, uma doença da sociedade moderna. Analistas, psiquiatras, psicólogos, clínicos e conselheiros tratam constantemente com o problema.

Idosos, jovens e crianças, o homem do campo, da cidade, pessoas cultas e simples, todas vivem o mesmo problema.

Provoca: Insônia, falta de apetite, dores no corpo. Leva o indivíduo ao uso de drogas, álcool e até mesmo ao suicídio. Ex.: Judas Iscariotes sentiu-se culpado e suicidou-se.

Uma história antiga diz que Pilatos, no Inferno, não cessou de lavar as mãos.

3.Como enfrentar o problema?
Pedir a Deus discernimento para saber quando o Diabo está tomando partido da situação ou do caso e está nos acusando, pois ele é terrível e procura acusar os filhos de Deus (Jó 1 e Apocalipse 12; 9,10.
Detectar o problema e então confessá-lo imediatamente. No diagnóstico do que está nos afligindo é indispensável à ação e a ajuda do Espírito Santo, pois elevai ao fundo do problema. Veja: Sl. 139; 23,24; Jr. 17; 9,10; João 16; 7,8 e Prov. 28;13.
Uma vez confessado o pecado, aceitar pela fé o perdão de Deus (I João 1; 7,9).
Não aceitar mais nenhuma acusação do inimigo (Rom. 8;34 e Tiago4;7).

4. A Vitória que Deus nos dá sobre o senso de culpa
O que as drogas, bebidas e até mesmo tratamento dos mais sofisticados não fazem, Deus faz em favor daqueles que o buscam com sinceridade de coração: Veja: Deus purifica, apaga, desfaz, esquece: Is. 1,25 ; 43,22; Miquéias 7;18,19
Deus nos torna novas criaturas (II Co. 5:17) e faz novas todas as coisas de nossas vidas: Isaias 43:18, 19 – 65:17.

Não precisamos mais viver sob o peso da culpa esquecemos o passado (Filipenses 3:13); Alguém disse que quando Deus joga o pecado no fundo do mar, ele põe uma plaquinha: “É proibido pescar”.
Tomemos posse, pela fé da vitória que o Senhor nos dá em Cristo.

Pastor
Fabio Luiz Furtado


Nenhum comentário:

Postar um comentário