domingo, 27 de junho de 2010

Como surge a fé!


A Bíblia é a palavra escrita de Deus e também a palavra viva do Senhor.
Temos a FÉ divina quando a palavra habita em nós.
A palavra viva nunca muda, porque é eterna, Ela sempre é. Precisamos compreender que a Palavra de Deus é eterna, que ela não tem início e nem fim. Não é apenas algo que as pessoas escreveram a respeito de Deus, ainda que sob a influência do Espírito Santo: ela representa o próprio Deus. Deus não tem início nem fim, e não podemos separá-lo de sua Palavra. Deus e a sua Palavra são um.
No Novo Testamento, há dois vocábulos traduzidos por palavra: logos e rhema. Embora as duas expressões signifiquem o mesmo em nossa língua, cada um tem um significado diferente na língua original grega.
Logos significa “aquilo que está além da língua falada ou escrita”. O dicionário grego mostra-nos que essa palavra possui um significado muito mais profundo que o de uma mensagem escrita ou falada.
Na verdade, denota aquilo que provém não dos lábios ou da pena, e sim da mente. É na mente que são formados os pensamentos e está sediada a inteligência de uma pessoa, os quais também podemos avaliar por meio de suas palavras e conceitos.
Assim o vocábulo LOGOS permite a compreensão daquilo que vai além da palavra falada e escrita. Demonstra o tipo de inteligência, o Espírito que a concebeu, o poder do Ser que se mantém por si mesmo e é auto-existente; não tem princípio nem fim. O Logos é o poder que conhecemos como a Palavra Viva: CRISTO. Rhema é uma palavra transmitida por Deus; a palavra falada e escrita que chega até nós por meio da sugestão da mente de Deus.
Rhema deriva de um verbo que denota ação. O seu significado é falar ou proferir uma mensagem que terá seu cumprimento. A palavra rhema contém a força do Logos. Enquanto rhema é a palavra falada, o Logos é a expressão da mente de Deus - representa o próprio Deus. È na mente, no Logos que a palavra se forma e chega até nós como rhema.
Quando a recebemos, não estamos em contato com palavras humanas, e sim, com os pensamentos de Deus. Muitas pessoas se sentem fracas, como se não tivesse fé alguma, sempre que ocorre uma luta interior com relação à crença em Deus. Quero assegurá-lo de que a fé divina está em rhema.
Você não precisa lutar mais. Não precisa mais ter medo nem preocupar-se. Quando a promessa chega até você por meio de rhema - diretamente de Deus, a fé já está presente com as promessas. Com a palavra falada, não apenas obtemos a Palavra de Deus, mas também a fé para crer nela. Podemos usar esse poder, a fé que obtemos com a promessa de cumprimento da palavra falada, e encaixá-la como chave na fechadura. Quando fazemos isso, liberamos o poder que a Palavra de Deus carrega para trazer á realidade o que foi prometido. (trazer a existência através da palavra criadora de Deus).


¨A FÉ VEM POR SE OUVIR A MENSAGEM, E A MENSAGEM É
OUVIDA MEDIANTE A PALAVRA DE CRISTO¨. (Rm.10:17).


Esteja preparado para recebê-la!!!


Pastor Fabio Luiz Furtado

Nenhum comentário:

Postar um comentário