terça-feira, 22 de junho de 2010

Batalha Celestial

Mas quero lembrar-vos, como a quem já uma vez soube isto, que, havendo o Senhor salvo um povo, tirando-o da terra do Egito, destruiu depois os que não creram;
E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia;

Judas 5-6


Quando Deus criou o mundo, tudo era perfeito. Mas logo no início, não sabemos exatamente quando, alguns anjos se rebelaram contra Deus. O texto de Judas nos lembra que esses anjos estão guardados sob trevas, em algemas eternas, para o juízo do grande dia. Esses anjos rebelados conseguiram uma grande vitória ao seduzirem Adão e Eva. Adão e Eva desobedeceram a Deus e a humanidade se tornou imperfeita. (Gen.3).

Desde então, há uma batalha celestial entre Deus e Satanás, o líder do mal. E assim como ele conduziu Adão e Eva ao pecado de forma bem atrativa, ele continua tentando seduzir a humanidade. Satanás quer levar todos os seres humanos para o Reino das Trevas; ele quer ferir a Deus.

Há uma batalha celestial. De um lado, está Deus e os seus exércitos celestiais; do outro, Satanás e os anjos ¨que não guardaram seu estado original¨. Nessa batalha, muitas pessoas estão sendo levadas para a perdição. Seus efeitos são vistos na terra. Sodoma e Gomorra foram destruídas por causa da maldade. Só os fiéis a Deus foram salvos (Gn.19.1-24).

Uma coisa é certa: Deus pune os que praticam o mal. Ele castigou os anjos rebeldes, Adão, Eva, Sodoma e Gomorra.

Armemo-nos com a armadura celestial que combate o inimigo: palavra, oração e ação. Precisamos nos alimentar da Bíblia diariamente para não sermos enganados com falsas doutrinas, mas enriquecidos do Espírito Santo. Devemos orar constantemente em favor de todas as pessoas que vivem sob as trevas para que encontrem a luz de Cristo. Devemos agir anunciando a mensagem de Cristo a todas as pessoas. Essas são as armas da vitória dos cristãos.

Seu pastor,

Fabio Luiz Furtado

Nenhum comentário:

Postar um comentário