sexta-feira, 25 de junho de 2010

Fé - Ainda que eu tenha...






“AINDA QUE EU TENHA O DOM DE PROFETIZAR E CONHEÇA TODOS OS MISTÉRIOS E TODA A CIÊNCIA; AINDA QUE EU TENHA TAMANHA FÉ, A PONTO DE TRANSPORTAR MONTES, SE NÃO TIVER AMOR, NADA SEREI”.


O apóstolo Paulo estava escrevendo aos recém convertidos de Corinto. Ele estava passando da maneira mais fácil de entenderem o mistério maravilhoso do amor, então, usava a expressão ainda que para manifestar uma noção comparativa de que nada superaria, mudaria ou substituiria o amor de Deus. ¨Ainda que eu tenha, ainda que eu possa, ainda que eu faça, ainda que eu domine, ainda que eu conheça, narrando assim as diferentes condições do Amor. O amor é um valor muito acima das circunstâncias... Infelizmente, até mesmo dentro de nossas igrejas, presenciamos pessoas que se colocam acima de tudo e de todos. Isto se chama carência do Amor. Muitas vezes não permitimos com que a grandeza deste amor nos invada. Qual o nível real de amor que você se encontra hoje? Mesmo silenciosamente podemos responder, pois, Deus ouve os nossos pensamentos.

Será que algumas vezes nossa mente não trabalhou da seguinte forma em relação aos nossos irmãos? Porque ele tem e eu não? Ou Eu posso, ele não, Eu tenho, ele não. Eu realizo, ele não. Eu conheço, ele não. Eu sou, ele não. Sub-julgamos com palavras e atitudes.

O apóstolo Paulo não repousando no controle do seu ser, nos leva a esta instigante comparação: ¨Posso ter dom de profecias, manuseio de toda a ciência, domínio de todo conhecimento, ter poder sobre a natureza a ponto de os montes me obedecerem por palavras, mas o AMOR é superior a tudo”...

A verdade é: SE EU NÃO TIVER AMOR, NADA SEREI!!!

Sem amor o perverso diz: O QUE É TEU É MEU
Sem amor o egoísta diz: O QUE É MEU É MEU
Mas quem tem o amor de Deus diz: O QUE É MEU É TEU!

A falta de amor destrói o caráter, mas com Amor os pecados são perdoados. O AMOR ENGRANDECE O SER... SE EU NÃO TIVER AMOR, NADA SEREI.

Reflita: Grande parte de seus problemas, lutas e dificuldades não serão pela falta de amor? I cor. 13.1, nos diz: ¨AINDA QUE EU FALE AS LINGUAS DOS HOMENS E DOS ANJOS, SE NÃO TIVER AMOR, SEREI COMO O BRONZE QUE SOA OU COMO O CÍMBALO QUE RETINE¨...

É por isso que tem muito crente VUVUZELA (estamos na copa da África do Sul), o som é sempre o mesmo. Que som? EU, EU, EU, EU, EU, EU, EU...

Quer fazer a oração do amor?

-
SENHOR PAI DE AMOR: CURA-ME PELA FALTA DE AMOR, AINDA QUE EU TENHA FIRMADO A MINHA VIDA NOS PILARES DO TER, DO PODER, DO CONTROLAR, DO FAZER, DO DOMINAR... ENSINA-ME A EXERCER E COMPRENDER O AMOR, A AMAR QUEM NÃO ME AMA, A SERVIR, QUEM NÃO ME SERVE, A DAR A QUEM ME TIRA, A AMAR QUEM ME ODEIA. SABE SENHOR, EU PRECISO TANTO DE TÍ E DESCUBRO QUE TU ÉS TODO ESSE AMOR. AINDA QUE NÃO MEREÇA, AJUDA-ME PELO SEU AMOR, A AMAR E VIVER EM AMOR, EM NOME DE JESUS AINDA QUE SEJA COMO SOU. AMÉM!


FABIO LUIZ FURTADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário