sexta-feira, 9 de julho de 2010

Libertação e Vitória sobre as decepções

João 11: 21.
Em toda a Bíblia vamos aprender que Deus tem prazer em dar aos seus filhos a Vitória.
No estudo de hoje, é nosso propósito ferir uma área na qual muitos filhos de Deus têm vivido suas derrotas, sem descobrir que nessa área também Deus tem Vitória para nós.



1. O que é decepção?


· Algumas palavras definem o que é decepção: engano, surpresa, logro, desilusão.

· Quando a pessoa diz “fui enganado”, “fui logrado”, ou então “estou desiludido”, esta pessoa está afirmando que está decepcionada.

2. Quantas decepções!
· A vida é muitas vezes cheia de decepções. Se fossemos fazer uma pesquisa, ficaríamos espantados ao verificar que grande parte das pessoas está decepcionada com muitas coisas.
· Decepção com governo, amigos, Igreja, profissão, casamento, família e às vezes, ate consigo mesmo.
· As pessoas se sentem lesadas, enganadas, passadas para trás.
Nessa, muitos partiram para as drogas, bebidas, suicídio, porque estão decepcionadas até com a própria vida. Seus castelos caíram, seus sonhos não se realizaram e por isso estão decepcionados.

3. Na Bíblia encontramos pessoas decepcionadas.
É interessante observarmos na palavra alguns exemplos bem definidos, bem claros de decepções:
· Em Mc 9; 18, um pai traz o filho endemoniado aos discípulos de Cristo para que estes o curassem, mas eles nada podem fazer;
· Em João 5, aparece um homem decepcionado porque há 38 anos estava a beira do poço, esperando a sua vez, mas ninguém o ajuda e outro sempre desce antes dele.
· Em Lc 24; 21, vemos dois discípulos decepcionados porque já se passaram 3 dias desde a morte de Jesus e eles ainda não o viram ressurreto.

4. A Vitória que Deus nos dá nas decepções.
· Não há duvidas que Marta e Maria estavam tristes e provavelmente questionando: “Jesus, porque o Senhor não veio logo, porque demorou tento? Se tu estivesses aqui, o nosso irmão não teria morrido” ( João 11;21,23 ).
Que hora dura, tão difícil para aquelas duas irmãs!
· Como foi que Jesus as curou das frustrações, de suas decepções?
a) Deu-lhes palavras de grande encorajamento, de esperança e Vitória (V. 23, 25,26).
b) Identificou-se com elas, sofreu com elas, participou da sua grande dor (V. 35).
c) Despertou nelas um grande sentimento de fé (V. 40).
d) Concedeu-lhes a graça de terem o que mais queriam a vida de seu querido e amado irmão (V.41,44).
e) A maravilhosa pessoa de Jesus Cristo trouxe àqueles corações a Vitória sobre as decepções.

É possível que você, eu, meu irmão, estejamos amargando decepções. Elas nos frustram, nos abatem, oprimem.

Deus conhece todas as nossas frustrações e decepções.
Vamos entregá-las a Jesus, e Ele as transformará em Vitórias.

Vença-as, pedindo a Deus novamente, VIDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário