sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Renúncia


Até à presente hora, sofremos fome, e sede, e nudez; e somos esbofeteados, e não temos morada certa, e nos afadigamos, trabalhando com as nossas próprias mãos. Quando somos injuriados, bendizemos; quando perseguidos, suportamos; quando caluniados, procuramos conciliação; até agora, temos chegado a ser considerados lixo do mundo, escória de todos.
I Coríntios 4:11-13

Jesus é o nosso exemplo máximo de renúncia. Ele deixou a glória celestial para descer até nosso nível de necessidade.

Quando somos batizados (cheios do Espírito Santo) no Espírito Santo, temos o ardente desejo de ser cada vez mais parecidos com o Salvador. Dia a dia vamos subindo os degraus da santificação e, um deles que queremos alcançar é da renúncia.

Quanto mais próximos do Senhor estamos, masi distantes ficamos das coisas do mundo.

Prazer, vaidade, orgulho vão ficando para trás em favor de Jesus.

Isso aconteceu com o Apóstolo Paulo e ele listou o que já havia passado em favor do seu Mestre:

Fome, sede, nudez, violência, falta de moradia, cansaço e trabalho duro.

Em vez de revidar, reclamar e agir com violência ou exigir seus direitos, o Apóstolo não se importou em ser considerado lixo do mundo, desde que isso fosse para a Glória de Deus. Ele renunciou a tudo e respondeu com amor ao sofrimento.

A verdadeira Glória vem de Cristo, e é o Espírito Santo que nos faz responder as injúrias, com benção, a suportar a perseguição, a procurar conciliação quando somos caluniados.

Subindo os degraus da escada da vida, oremos para que o Espírito Santo nos ajude a renunciar ao mundo, a nós mesmos e atudo o que for necess´rio para glorificarmos o Senhor Jesus.

Vamos em 2011 renucniar ao mundo, a nós mesmos e tudo que for necessário para que a Glória de Jesus seja vista em nós, como era na igreja primitiva e na vida de homens como o Apóstolo Paulo.

Deus os abençoe,

Pr. Fabio Luiz Furtado


Nenhum comentário:

Postar um comentário