domingo, 5 de dezembro de 2010

O Alvo supremo para nossa igreja

Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz.

Filipenses 2:5-8








Ser como Cristo é o nosso Alvo Supremo.


Ele assumiu a forma de servo e humilhou-se até a morte de cruz. E tudo isso por nos amar.


- Jesus é o nosso modelo, é o nosso padrão.


Quer chegar a este alvo?


1 - Primeiro passo para segui-lo é nascer de novo (Obediência em tudo e Batismo nas águas).

Jesus não teve pecado nem precisou de perdão. Nós precisamos disso para começarmos a seguir seus passos. Antes de iniciar seu Ministério, Jesus foi ungido com o Espírito Santo.


2 - Aí entra o 2º passo para segui-lo - Para avançarmos o alvo supremo, precisamos do Batismo no Espírito Santo, que só ocorre quando entregamos nossa vida e o nosso coração completamente a Ele. (Quem batiza é Jesus). Devemos ser cheios do Espírito Santo.

- Alcançar o alvo supremo é impossível. Jamais seremos iguais a Jesus. mas avançamos em direção ao alvo numa busca constante de crescimento, na fé e na dedicação do Senhor.


3 - O Apóstolo Paulo oferece mais conselhos para essa caminhada. Como filhos de Deus, unidos na sua igreja, ele aconselha: "Penseis a mesma coisa. Tenhais sentimento" (Filipenses 2.2). E mais: "Não tenha cada um em vista o que é propriamente seu, senão também cada qual o que é dos outros". (Filipenses 2:4). A humildade é essencial para trilharmos os passos de Deus!


4 - Na caminhada da fé é indispensável a obediência e a reverência a Jesus! Devolverei a Salvação com temor e tremor! (Filipenses 2:12).


Conclusão: A busca pelo alvo supremo envolve a leitura da Palavra de Deus, "A Palavra da Vida" (Filipenses 2:16) e a oração. Esses alicerces, aliados a um coração cheio do Espírito Santo, nos conduzem rumo ao alvo, na perspectiva da eternidade com o Salvador.


Tomemos o nosso rumo com Alegria!


Deus os abençoe,
Pr. Fabio Luiz Furtado

Nenhum comentário:

Postar um comentário