domingo, 12 de dezembro de 2010

Batismo no Espírito Santo



Porque derramarei água sobre o sedento e torrentes, sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade e a minha bênção, sobre os teus descendentes; e brotarão como a erva, como salgueiros junto às correntes das águas.
Isaías 44:3-4
O Profeta Isaías anunciou a vinda do Espírito Santo já no Antigo Testamento> Setecentos anos depois, João batista confirmou a profecia e proclamou "Eu vos batizo com água para rrependimento: mas Aquele que vem depois de mim é mais Poderoso do que eu, cujas sandálias não sou digno de levar. Ele vos batizará Com Espírito Santo e com o fogo. (Mateus 3.11)
João estava falando de Jesus e o Senhor Jesus confirmou esta promessa: (João 7:37-39).
Istoele falou com respeito ao Espírito Santo que haviam de receber os que n'Ele cressem; Pois o Espírito Santo até aquele momento não fora dado, porque Jesus ainda não havia sido gloirifcado.
- A promessa se cumpriu no Pentecostes "Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar; de repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados. E apareceram, distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles.Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem". (Atos 2:1-4). Ocorreu uma só vez! Mas o consolador veio para ficar."Batizado Jesus, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba, vindo sobre ele. (Mateus 3:16).
Os efeitos estão até hoje. Quais são?
1 - Não é para regeneração:
Os discípulos de Jesus já eram crentes. "Indo Jesus para os lados de Cesaréia de Filipe, perguntou a seus discípulos: Quem diz o povo ser o Filho do Homem? E eles responderam: Uns dizem: João Batista; outros: Elias; e outros: Jeremias ou algum dos profetas. Mas vós, continuou ele, quem dizeis que eu sou? Respondendo Simão Pedro, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. Então, Jesus lhe afirmou: Bem-aventurado és, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelaram, mas meu Pai, que está nos céus". (Mateus 16:13-17). O Espírito Santo veio para dar poder para que o testemunho à respeito de Jesus se espalhasse até os confins da terra. Enquanto houver no mundo um discípulo de Jesus, ele deve testemunhar sobre o Filho de Deus. E para dar testemunho, ele precisa do Espírito Santo.
Todo crente possui o Espírito Santo em si.Mas ser batizado pelo Espírito Santo, significa estar cheio dele.
2 - O Batismo no Espírito Santo é para ser cheio Dele (consequentemente frutifica-se os dons) . I Coríntios 12.

Este Batismo é dado para quem já nasceu de novo, e capacita para o trabalho específico de ganhar almas para o Reino de Deus.
- Quem crê em Cristo não precisa pedir o Espírito Santo, já possui.
A diferença está em ser um crente carnal, ou seja, que não dá liberdade para que o Espírito Santo o oriente em sua vida, ou um crente espiritual, que se esvaziou, que é possuído e guido por ele.
- Você quer ser batizado pelo Espírito Santo?
Então dobre os seus joelhos. Examine a sua vida, clame ao Senhor. O seu testemnho passará a influenciar muita gente!

Você verá sair a virtude de Cristo em você!

Deixe a resistência e busque agora!!!
Receba pela Fé!!!!


Deus o abençoe
Pr. Fabio Luiz Furtado

Nenhum comentário:

Postar um comentário