domingo, 26 de dezembro de 2010

Paulo: Cheio do Espírito Santo

Então, o Senhor lhe ordenou: Dispõe-te, e vai à rua que se chama Direita, e, na casa de Judas, procura por Saulo, apelidado de Tarso; pois ele está orando.
Então, Ananias foi e, entrando na casa, impôs sobre ele as mãos, dizendo: Saulo, irmão, o Senhor me enviou, a saber, o próprio Jesus que te apareceu no caminho por onde vinhas, para que recuperes a vista e fiques cheio do Espírito Santo.
Atos, 9:11,17
Saulo era um terrível inimigo de Cristo e dos cristãos.

Sua obstinação contra eles era muito forte e suficiente para prendê-los e matá-los.

Mas Deus, tinha um plano para a vida dele. E Jesus resolveu conversar diretamente com Saulo, frente a frente.
O Encontro com Cristo transformou a sua vida completa e imediatamente. Saulo ficou cego, permaneceu em jejum por 3 dias e o texto bíblico nos diz que ele orava. (Atos 9:11).
Jejum e oração são características marcantes da conversão de Saulo. Aquele homem, que antes queria varrer da face da terra todo e qualquer sinal de Cristo, agora reconhecia a sua existência, seu poder e misericórdia. Do inimigo que era, agora queria tornar-se um com Ele.
Nos 3 dias de cegueira e jejum, Saulo pode olhar para dentro se sí e ver o seu próprio pecado, sua maldade.

Aqueles dias devem ter sido fundamentais para a sua preparação e entrega a Jesus.
Quando Ananias foi se encontrar com Saulo a mando do Senhor, ele estava orando.

Seu coração estava clamando pelo Senhor.
Ele estava pronto para ser um novo homem e receber o Espírito Santo.
Ananias relutava em ir até Saulo, pois sabia da sua fama de perseguidor de cristãos.
Mas Deus mostrou a Ananias o Seu plano para Saulo: "Mas o Senhor lhe disse: Vai, porque este é para mim um instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e reis, bem como perante os filhos de Israel; pois eu lhe mostrarei quanto lhe importa sofrer pelo meu nome."(Atos 9:15-16).
Saulo foi batizado e ficou cheio do Espírito Santo. Estava tão cheio que pregou o Evangelho Salvador até o fim. O Espírito Santo o guiou pelo mundo, e ele funcou igrejas em muitos lugares, testemunhou diante das autoridades, curou, batizou e sofreu por Cristo até a morte.
- Aqueles dias de jejum e oração foram fundmentais para o batismo no Espírito Santo daquele que se tornou conhecido como o Grande Apóstolo Paulo.
Jejum e oração são fundamentais para os cristãos que querem ser batizados no Espírito Santo e dedicar a sua vida ao Senhor.
Entregue-se Clame ao Senhor! o Espírito Santo, pode fazer grandes coisas, através de você!
Deus o abençoe,
Pr. Fabio Luiz Furtado

Nenhum comentário:

Postar um comentário