quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Pai segura a corda!







E tiraram Jeremias com as cordas, e o alçaram da cisterna; e ficou Jeremias no átrio da guarda.

Jeremias 38:13


Ilustração: "Eu só desço por essa corda se o Pai segurá-la.

Foia proposta de um certo rapaz quando um viajante queria que ele alcançasse os ovos de uma ave selvagem que havia construído seu ninho numa rocha. O rapaz sentiu que não haveria perigo se a corda estivesse na não do Pai, pois Ele tinha um braço poderoso e um coração amorosoe, não deixaria seu próprio filho morrer."


Cristão tímidos têm receio de comelar a trabalhar para Jesus. Ensinar na E.B.D., começar um novo ministério, visitar, pregar ao ar livre, qualquer um destes trabalhos parecem ser muito árduos e difíceis para eles. Suponhamos que eles estejam buscando direção do Nosso Pai Celetial, e confiando em sua ajuda prometida, não iriram eles então correr algum risco se fosse preciso? Não é necessário tanta coragem para confiar no Todo Poderoso. Então, vá em frente, querido amigo, para a obra que o Senhor te chamou, e voso Pai irá segurar a corda.


A incredulidade é capaz de prever provações terríveis que nos esperam em nossa estrada para o céu. Sua posição será, é o que o medo lhe diz, a do mar revolto, à beira do precipício íngreme; mas quando estiver lá, lembre-se do Amor eterno, que será o seu apoio, idefectível. Você pode ficar pendurado sem o menor medo, porque o pai segura a corda.


O pecador que foi despertado teme a ira do Céu e sabe que sua eterna ruína é inevitável, mas se ele aprendeu a depenser apenas do Senhor Jesus, não há espaço para mais preocupação.O Senhor Deus tornou-se a salvação de cada alma que se apegou à esperança garantida através do Senhor Jesus.


A grande questão não reside mais no pecador que creu, o peso dos interesses eternos de suas almas paira sobre Jesus, o Salvador. o braço eterno que nunca cansa, lançará todo o seu poder para defender os que confiam. E todo pecador que crê pode cantar em alegre segurança; Embora Satanás deva estar colocando todo o inferno em ebulição, Abaixo dele porque maravilhoso Pai segura a corda!



Deus o abençoe!


Pr. Fabio Luiz Furtado

Nenhum comentário:

Postar um comentário