domingo, 5 de setembro de 2010

João Batista: Testemunha de Cristo.




Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João.Este veio como testemunha, a fim de dar testemunho da luz, para que todos cressem por meio dele.

João 1:6-7



João Batista foi uma testemunha de Cristo por excelência. Antes de vê-lo ou conhecê-lo pessoalmente, já anunciava a sua vinda, a sua divindade. O Evangelho de João, o Apóstolo, apresenta "esse homem enviado por Deus" que veio como testemunha para que testificasse à respeito da luz (João 1:6-7).


João Batista testemunhou que Jesus "já existia antes" dele e que era o distribuidor da Graça de Deus! Porque a lei foi dada por meio de Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. (João 1:17). Tudo isso antes da morte e ressurreição do Senhor!


Com humildade João Batista não toma para sí nenhum título e negou ser um profeta na frente da igreja.


Afirma: Eu sou a voz do que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor (João 1:23) e apontou para Jesus: "o qual vem após mim, do qual não sou digno de desatar-lhe as correias das sandálias". (João 1:27).


Ao encontrar-se com Jesus não hesitou em dizer: " És o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo" (João 1:29). Anunciou à Cristo a sua missão com firmeza e segurança.


João era cheio do Espírito Santo, desde o nascimento e a ênfase da sua pregação estava no aspecto espiritual da fé, ou seja, em vez da prática de cerimônias, uma fé verdadeira e viva sem arrependimento e ações.


Através do batismo, ele consagrava um Israel não mais por hereditariedade ou tradições, mas por arrependimento e fé. Israel se tornava, então, um povo de característica espiritual.


João Batista não escreveu nenhum livro da Bíblia e não há muito à seu respeito registrado pelos apóstolos. Mas a sua pregação trouxe avivamento e preparou a chegada do Messias.


João preparou o terreno e lançou a semente para o Ministério de Jesus, mas foi rejeitado como precursor. Acabou preso e decapitado, mas foi um exemplo nobre de vida cristã dedicada até a morte de Cristo. Seus olhos viram o Salvador que sua boca pregou.


Apesar da morte cruel, morreu com a certeza da vida eterna.


Você está disposto a ser uma voz do que clama no deserto deste mundo?


Está disposto a perder a sua vida por Cristo?


É melhor gafanhoto e mel silvestre com Cristo do que estar nos banquetes dos escarnecedores e ir para o inferno.


Seja um João Batista em sua época!



Deus o abençoe!


Pastor Fabio Luiz Furtado



Nenhum comentário:

Postar um comentário