domingo, 3 de outubro de 2010

Obediência


"Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra; e todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, se ouvires a voz do Senhor teu Deus."

Deuteronônio 28:1-2


O capítulo 28 de Deuteronônio apresenta os resultados da obediência ou não aos mandamentos de Deus.


Os primeiros 14 versículos mostram as bençãos do Senhor para quem obedece. Do versículo 15 em diante são apresentados os castigos e as maldições reservados para quem O desobedece.


Jesus foi um exemplo de obediência na terra. A nós, cristãos cabe buscarmos um coração como o de Jesus.


Desobedecer a Deus é brincar com o perigo. A atitude de quem não obedece-Lo é igual de uma criança que insiste em brincar com algo perigoso, apesar da adivertência de seus pais. Em algum momento, a criança se fere e sofre. Assim também quem desobedece a Deus, acaba se ferindo e sofrendo as consequências da rebeldia.


A Bíblia nos mostra perfeitamente o caminho da obediência, nos instrui, nos aproxima de Deus e ainda nos promete bençãos celestiais. Mas também nos aponta o caminho da desobediência e sua consequências: Vergonha e Perdição.


Somos filhos de Deus, filhos da obediência. Devemos andar como Jesus andou. Somos discípulos de Cristo. Quando o mundo olhar para nós, que não veja as nossas fraquezas, falhas, mas Cristo em nós!



Deus o abençoe!



Pr. Fabio Luiz Furtado

Nenhum comentário:

Postar um comentário