domingo, 31 de outubro de 2010

Jesus está voltando!


Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo.

Mateus 24:13




Quando será o fim do mundo é uma pergunta que Jesus jamais respondeu.

Muitos especularam sobre o assunto, mas sem sucesso.

Não era intenção de Deus marcar uma data para o retorno de Jesus.

Entretanto, Jesus nos deixou sinais claros que apontam para a sul volta. Esses sinais servem de advertência e alerta: Jesus não demorará. Então, precisamos estar sendo sempre preparados!

O texto de Mateus 24 resgistra os sinais que antecederão a vinda de Jesus:

1 - "Virão muitos em meu nome dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos". (Mateus 24:5). Cuidado! Muitas pessoas dizem e dirão que são o próprio Cristo, anunciarão grandes coisas mas, na realidade buscam apenas fama, glória, dinheiro e prazer.

2 - Ouvireis falar de guerras e rumores de guerras (Mateus 24:6): Vivemos sob a ameaça de armas nucleares, biológicas, terrorismo e guerras mundiais. Os "rumores de guerras" intraquilizam o ser humano e roubam-lhe a paz.

3 - Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino (Mateus 24:7). É constante a disputa entre Oriente e Ocidente, entre países ricos e países pobres. Não há paz entre as nações.

4 - "Haverá fomes" (Mateus 24:7): Não é preciso ir longe constatar sim a fome tem matado pessoas. NO Brasil, muitas ainda morrem de subnutrição. E há situações piores em países ainda mais em pobres e abandonados.

5 - "Terremotos" - (Mateus 24:7): A ciência evoluiu e tenta prever as destruições que vem da natureza. Mas terremotos, maremotos e grandes calamidades continuam acontecendo todos os anos, dizimando populações inteiras.

6 - "Sereis odiados de todas as nações, por causa do "Meu Nome". (Mateus 24:9). A perseguição aos cristãos aumentará, muitos misionários são mortos todos os anos em países que ainda não aceitaram o Cristianismo. E, veladamente, os cristãos são perseguidos e humilhados no mundo todo de diversas formas.

7 - "Levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos (Mateus 24:11): os falsos profetas não são apenas aqueles que pregam religiões completamente contrárias a Cristo, mas podem fazer parte do próprio meio Cristão. Eles ensinarão coisas, anunciando coisas, que não estão de acordo com os ensinamentos de Jesus! Prometem muito e fazem pouco e nada. Querem apenas o seu próprio bem.

8 - Por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará (Mateus 24:12): Imoralidade, prostituição, drogas, já estão em toda parte. Isso, sem falar de lares desestruturados e do egocentrismo. Cada vez mais as pessoas se preocupam consigo mesmas e estão desaprendendo o amor.

9 - Será pregado este Evangelho do Reino por todo mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim (Mateus 24:14): Ainda há muitos povos que não possuem a Bíblia na sua própria língua. Inúmeras etnias não tiveram a oportunidade de ouvir a respeito do Salvador Jesus. Mas há muitos cristãos trabalhando para que todos os povos possam ouvir o evangelho e conhecer o Salvador.

Deus quer dar a todos a oportunidade de serem salvos.

Todos esses sinais já estão acontecendo e vão se acentuar cada vez mais. Eis o alerta para o cristão: Jesus voltará! Muitos abandonarão a fé, mas "aquele, porém que perseverar até o fim, esse será salvo" (Mateus 24:13.


Deus os abençoe!


Pr. Fabio Luiz Furtado

Nenhum comentário:

Postar um comentário