quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Seguir a Jesus


Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me.

Lucas 9.23



Para ser um discípulo de Jesus, algumas coisas são necessárias. Aliás são indispensáveis. O capítulo 09 de Lucas nos dá uma aula de como segui-Lo. Eis as "dicas" de Jesus:

- Renunciar: "Negar-se a si mesmo", ou seja, deixar os seus próprios interesses de lado e colocar Jesus em primeiro lugar na sua vida.

- Tomar a sua Cruz: Estar disposto a enfrentar tudo por causa de Cristo, inclusive a morte.

- Decidir: Jesus quer que seus discípulos estejam realmente disposto a segui-Lo, incondicionalmente.

- Estar firme em Jesus: Deixar tudo para trás e anunciar Jesus a todos os povos e jamais se envergonhar do Salvador. Firmar-se em Cristo.

Jesus conta que 03 homens queriam segui-Lo:

Mas o coração deles não estava pronto para isso. Ao primeiro, Jesus respondeu: "As raposas tem seus covis, e as aves dos céu, ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça (Lucas 9.58) - Seguir a Jesus não significa ter conforto e bens, significa renunciar a tudo.

O Segundo homem, queria ficar em casa até a morte de seu pai para depois começar a servir a Jesus. Servir a Jesus é uma decisão para hoje. Muitos usam desculpas para lançar essa tarefa para o futuro. A morte vem, e o serviço acaba não acontecendo. A hora é agora!

- O Terceiro homem queria ir para casa despedir-se de seus familiares. Ele não estava decidido a seguir a Jesus; Seus olhos estavam presos ao que deixaria para trás. Ele não estava apto para ser um discípulo.

O seu coração está pronto para servir a Jesus?

- Olha o que Jesus disse em Lucas 9.24-25: "Pois quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; quem perder a vida por minha causa, esse a salvará. Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se vier a perder-se ou a causar dano a si mesmo?"

"Seguir a Jesus" é renúncia, é entrega total.

A tarefa é difícil, mas tem mais valor do que qualquer riqueza que o mundo possa oferecer.


Deus os abençoe,

Pr. Fabio Luiz Furtado

Nenhum comentário:

Postar um comentário