domingo, 6 de março de 2011

Precisamos conhecer aqueles que precisam da Graça do Pai

14 Desembarcando, viu Jesus uma grande multidão, compadeceu-se dela e curou os seus enfermos. 15 Ao cair da tarde, vieram os discípulos a Jesus e lhe disseram: O lugar é deserto, e vai adiantada a hora; despede, pois, as multidões para que, indo pelas aldeias, comprem para si o que comer. 16 Jesus, porém, lhes disse: Não precisam retirar-se; dai-lhes, vós mesmos, de comer. 17 Mas eles responderam: Não temos aqui senão cinco pães e dois peixes. 18 Então, ele disse: Trazei-mos. 19 E, tendo mandado que a multidão se assentasse sobre a relva, tomando os cinco pães e os dois peixes, erguendo os olhos ao céu, os abençoou. Depois, tendo partido os pães, deu-os aos discípulos, e estes, às multidões. 20 Todos comeram e se fartaram; e dos pedaços que sobejaram recolheram ainda doze cestos cheios. 21 E os que comeram foram cerca de cinco mil homens, além de mulheres e crianças.

Mateus 21:14-21


A vontade de Deus é que todo homem (ser humano) seja salvo.

Para isso precisamos reconhecer a nossa participação missionária no campo que o mundo.

Qual o grupo religioso que mais cresce no mundo? O Islamismo (Islã significa servir).

No Islamismo há alguns princípios parecidos com os que encontramos no Cristianismo. Isso porque muitos versos do Corão (o livro sagrado Muçulmano) tiveram como base a Bíblia, principalmente o Antigo Testamento, porém a base do islamismo, seus pilares , é completamente anti-cristã. Exemplo: Eles negam a Divindade de Jesus como 1º de Deus, A veracidade das Escrituras, a Trindade e também a Cruxificação de Cristo.


Uma questão que muito tem dúvida é se Alá (que significa "deus"), é o mesmo Deus da Bíblia.

Esse assunto tem sido muito debatido por diversos Teólogos. Para nossa melhor compreensão para essa questão, veja qual é o entendimento do Islã em relação a Deus.

1 ) Alá não é um "deus" pessoal. Ele está muito distante do ser humano, fora do seu alcance. (Salmo 145:18, 1 Samuel 55.6) não se relaciona com o homem. O coraão livro sagrado deles, diz que ele é Grandioso e Santíssimo, mas que não se relaciona com o homem.



2 ) Alá não é um Deus de Amor. Eles afirmam que Alá tem 99 nomes, porém não há o nome "deus-amoroso", a Palavra "Amor" não é mencionada nenhuma vez no Livro Sagrado deles, pois entendem que isso é "coisa humana"


- A Bíblia diz que Deus é amor.

- Porque Deus amou... (João 3:16).



3 ) Eles não conhecem o Deus perdoador .


Não há arrependimento. Se você quebrou alguma regra, terá de pagar com o castigo. Eles não aceitam a possibilidade, de alguém pagar o erro do outro - 1 João 1:7-9.


Conclusão: Por fim, os muçulmanos não conhecem o Deus que garante a vida eterna. Eles creem que há céu e inferno, mas para alcançar esta vida é necessária uma conquiat pessoal por meio das obras.


A Bíblia diz: que a Salvação é pela Graça e não por obras. Efésios 2:8-9. Para eles somente há um meio de ter certeza da Salvação o "Jihad", a guerra santa. Se não for pelo jihad, Alá vai pesar sua obras e vai ver se voce merece.

Infelizmente tem crentes que também pensam assim. Deus não vai pesar sua obras para salvação e sim galardão!

Para Salvação eu tenho que confessar ser pecador, necessitado de Cristo e segui-Lo. (Isto é Graça!)

Amados, precisamos distribuir os pães e os peixinhos da Graça de Jesus com tosos os povos, ou vamos deixá-los ir para o inferno? Será que é isto que Deus quer? Como posso distribuir?

1 - Orando para Deus levantar vocacionados e também ir se Deus estiver te chamando.

2 - Se eu não vou, oro e contribuo!



Deus os abençoe!
Pr. Fabio Luiz Furtado














Nenhum comentário:

Postar um comentário