domingo, 27 de março de 2011

Precisamos assumir a responsabilidade de compartilhar a Graça do Pai.

14 Desembarcando, viu Jesus uma grande multidão, compadece-se dela e curou os seus enfermos. 15 Ao cair da tarde, vieram os discípulos a Jesus e lhe disseram: O lugar é deserto, e vai adintada a hora; despede pois, as multidões para que, indo pelas aldeias,
comprem para si o que comer. 16 Jesus, porém, lhes disse: Não precisamos retirar-se; dai-lhes, vós mesmos de comer. 17 Mas eles responderam: Não temos aqui mais que cinco pães e dois peixes. 18 Então ele disse: Trazei-mos. 19 E, tendo mandado que a multidão se assentasse sobre a relva, tomando os cinco pães e dois peixes, erguendo os olhos ao céu, os abençoou. Depois, tendo partido os pães, Deus aos discípulos, e estes, às multidões 20 Todos comeram e se fartaram , e dos pedaços que sobejaram recolheram ainda doze cestos cheios. 21 E os que comeram foram cerca de cinco mil homens, além de mulheres e crianças.
Mateus 14.14-21

Ninguém e nenhum povo se renderá a Cristo por causa dos nossos argumentos. As nações não virão a Cristo por causa de nossas estratégias, mas só através da ação do Espírito Santo.

As escrituras nos ensinam que é o Espírito Santo quem convence o homem do pecado, da justiça e do juízo.

- Em Atos 19:11 está escrito: "E, Deus, pelas mãos de Paulo, fazia milagres extraordinários". Note que não era Paulo quem fazia milagres, mas sim Deus, por seu intermédio.

- Está em Romanos 15.18 - "Por força de sinais e prodígios, pelo poder do Espírito Santo...".

- Em Atos 11:21: “A mão do Senhor estava com eles".

- Os povos sem Cristo virão a Cristo quando confiarmos completamente na ação do Espírito Santo e não em nossa força ou capacidade.

- Isto não quer dizer ficar de braços cruzados, ignorar metodologias, estratégias, ficar reumido somente no templo pedindo a intervenção de Deus. Ex.: a Parábola do Semeador - Ele saiu... Precisamos sair, conviver.

Conclusão: O Texto Sagrado nos ensina que devemos ser bons mordomos. Todos comeram e se fartaram , e dos pedaços que sobejaram recolheram ainda doze cestos cheios. (v.20)

Princípio de mordomia. O que isso significa? O que tem a ver com a evangelização? Faltam bons mordomos em nossas igrejas.

Muitos crentes desperdiçam tempo, dons, finanças com coisas muito supérfluas.

Que o Senhor abra nossos olhos e nos dê Suas "lentes" de amor e compaixão pelos povos não alcançados da terra, por isso precisamos investir mais recursos para alcançá-los para Cristo.

Deus os abençõe,
Pr. Fabio Luiz Furtado

Nenhum comentário:

Postar um comentário