domingo, 20 de março de 2011

Precisamos olhar com compaixão e depender do Espírito Santo para compartilhar a Graça do Pai

14 Desembarcando, viu Jesus uma grande multidão, compadece-se dela e curou os seus enfermos. 15 Ao cair da tarde, vieram os discípulos a Jesus e lhe disseram: O lugar é deserto, e vai adintada a hora; despede pois, as multidões para que, indo pelas aldeias, comprem para si o que comer. 16 Jesus, porém, lhes disse: Não precisam retirar-se; dai-lhes, vós mesmos de comer. 17 Mas eles responderam: Não temos aqui mais que cinco pães e dois peixes. 18 Então ele disse: Trazei-mos. 19 E, tendo mandado que a multidão se assentasse sobre a relva, tomando os cinco pães e dois peixes, erguendo os olhos ao céu, os abençoou. Depois, tendo partido os pães, deus aos discípulos, e estes, às multidões 20 Todos comeram e se fartaram , e dos pedaços que sobejaram recolheram ainda doze cestos cheios. 21 E os que comeram foram cerca de cinco mil homens, além de mulheres e crianças.
Mateus 14.14-21

Na última mensagem do dia 03/03/11, explanavamos sobre as doutrinas do islamismo, percebemos que os muçulmanso precisam da Graça do Pai como todos os outros povos, budistas, ciganos, espíritas e etc... Estamos olhando o texto de Mateus 14.14-21. Encontramos 04 princípios de como compartilhar a Graça do Pai aos povos:

1 - ( 14 Desembarcando, viu Jesus uma grande multidão, compadece-se dela e curou os seus enfermos.) Jesus ao ver a multidão compadeceu-se deles. Qual a diferença entre pena e compaixão? Pena= sentimento momentâneo e passageiro que não leva a nenhuma ação concreta. Compaixão = Nos impulsiona a uma ação. Se a igreja de Cristo apenas olhar para os povos com pena, nada mudará. Eles vão continuar indo para o inferno e você com pena. Precisamos ter compaixão das pessoas e dos povos.

2 - São ovelhas se pastor. Você sabe o que é isso? Significa que está perdida , que se alimenta em pastos não verdejantes. Assim estão bilhões de pessoas perdidas sem Cristo, sem perdão, sem vida eterna e sem amor. Davi no Salmo 23 "O Senhor é meu pastor e nada me faltará". Se quisermos alcançar os povos com a Graça do Pai, com salvação, o 1º passo é mudar a nossa visão em relação às pessoas. Vamos olhar com os olhos de Deus. Com olhar de compaixão.

3 - Precisamos depender da ação do Espírito Santo para compartilhar a Graça do Pai.

A Igreja está em crise. Porque precisamos assumir responsabilidade.

No texto mostra que os discípulos estavam olhando a situação com os olhos humanos - carnais - pediram para Jesus despedir o povo, mas Jesus diz no verso 16 "Não precisam retira-se; dai-lhe vós mesmos de comer"

Ele estava dizendo mais ou menos isso: "alimentar esse povo é responsabilidade de vocês". Alcançar o mundo é responsabilidade nossa (sua), não somente de poucos missionários, mas da igreja tem negligenciado isso.

O verso 19 diz que Jesus abençoou os pães e os peixes (que um menino deu - liberalidade). e deu-os aos discípulos e estes davam a multidão.


4 - Abençoar sem discriminação.

Infelizmente a gente vê coisas e atrocidades e faz que a pessoas mais vá para o inferno, do que se arrependa (ex. Kadafi) e receba Cristo.


Conclusão: Precisamos e vamos fazer como Jesus. Ter compaixão (agirmos), dar pastos verdejantes (comida boa, a Palavra), depender do Espírito Santo (Assumir) e abençoá-los
sem discriminação.


Deus os abençoe,
Pr. Fabio Luiz Furtado


Nenhum comentário:

Postar um comentário