domingo, 6 de fevereiro de 2011

Deus multipilcará a sua semente para destruir a sua necessidade.

Também estabeleceu a parte da fazenda do rei para os holocaustos; para os holocaustos da manhã e da tarde, e para os holocaustos dos sábados, e das luas novas, e das solenidades; como está escrito na lei do SENHOR. E ordenou ao povo, que morava em Jerusalém, que desse a parte dos sacerdotes e levitas, para que eles pudessem se dedicar à lei do SENHOR. E, depois que se divulgou esta ordem, os filhos de Israel trouxeram muitas primícias de trigo, mosto, azeite, mel, e de todo o produto do campo; também os dízimos de tudo trouxeram em abundância. E os filhos de Israel e de Judá, que habitavam nas cidades de Judá, também trouxeram dízimos dos bois e das ovelhas, e dízimos das coisas dedicadas que foram consagradas ao SENHOR seu Deus; e fizeram muitos montões. No terceiro mês começaram a fazer os primeiros montões; e no sétimo mês acabaram. Vindo, pois, Ezequias e os príncipes, e vendo aqueles montões, bendisseram ao SENHOR e ao seu povo Israel. E perguntou Ezequias aos sacerdotes e aos levitas acerca daqueles montões. Então ordenou Ezequias que se preparassem câmaras na casa do SENHOR, e as prepararam. Ali recolheram fielmente as ofertas, e os dízimos, e as coisas consagradas; e tinham cargo disto Conanias, o levita principal, e Simei, seu irmão, o segundo.
2 Crônicas 31:3-12
No ciclo da Provisão sobrenatural de Deus, não existe medo, dúvida, incredulidade, confusão ou hesitação. Você dá a Deus e recebe a sua provisão sobrenatual como retorno. Com acréscimo.
Quando você contribui com algo dessa parte acrescentada, o ciclo de bençãos continua.
Nesse ciclo, está a Provisão Total, o Suprimento contínuo. O que você dá para Deus multiplica-se tão rapidamente que você não consegue colher rápido o suficiente!
Independentemente dos problemas financeiros que você enfrenta, Deus quebrará o jugo das dívidas de sua vida! Ele multiplicará e aumentará o que você semear no Reino de Deus, de modo que você não terá flata de nada!
Enquanto os israelitas foram fiéis e obedientes, honrando a Deus com os primeiros frutos, os dízimos e as ofertas e seguindo os mandamentos, viveram sob céu "aberto" e tiveram a abundância das bençãos prometidas! Viveram no ciclo da provisão sobrenatural de Deus.

Entretanto, quando se esquecera de Deus, desobedecendo a Ele, retendo os primeiros frutos, os dízimos e as ofertas, passaram a viver sob um "céu fechado" e colheram as maldições sobre as quais Deus lhes havia advertido.
Acaz, rei de Judá, qua reinou na Cidade de Jerusalém (741 a.C), volteou-se contra Deus, fechou as portas da Casa do Senhor e em vez de levar ofertas a Deus, sacrificou-os aos ídolos, como resultado os Israelitas passaram a viver sob um "céu fechado". Deus entregou-os nas mãos dos inimigos. 120.000 homens foram mortos em um único dia, por terem abandonado ao Senhor - "Porque Peca, filho de Remalias, matou em Judá, num só dia, cento e vinte mil, todos homens valentes; porquanto deixaram ao SENHOR Deus de seus pais. " (2 Crônicas 28.6), 200.000 homens, mulheres e crianças foram levados cativos.
Quando morreu o rei Acaz, Ezequias, que começou a reinar sobre Judá voltou-se para o Senhor. Abriu as portas da Casa de Deus e consertou-as. Reuniu Sacerdotes e Levitas. Limpou o templo e restaurou a Adoração por meio dos sacrifícios e das ofertas, conforme Deus havia ordenado.
Depois deteminou que o povo de Jerusalém entregasse a porção devida aso Sacerdotes e Levitas, de modo que estes pudessem dedicar-se a Lei do Senhor.
Tão logo o povo ouviu a ordem do rei Ezequias, imediatamente começou a contribuir com generosidade (Versículo 5).
Não foi necessário que o rei pedisse ou implorasse. Os Israelitas atenderam imediatamente aqulea convocação e ofertaram de modo voluntário e liberal, com alegria. Os Israelitas que viviam nas cidades de Judá levaram os dízimos, os primeiros frutos e as coisas consagradas ao Senhor e os juntarama em pilhas!
Durante 4 meses, do 3º ao 7º mÊs, os Israelitas continuaram a levar as ofertas a Casa de Deus. Durante todo o tempo da colheita, as pilhas aumentavam, a medida que os frutos da terra eram reunidos.
Quando o rei Ezequias viu as grandes pilhas, perguntou aos Sacerdotes a respeito delas. O principal dos sacerdotes respondeu: "Desde que o povo começou a trazer suas contribuições ao templo do Senhor, temos tido o suficiente para comer e ainda tem sobrado muito, pois o Senhor tem abençoado o seu povo, e esta é a grande quantidade que sobra (Versículo 10).
Contribuindo liberlamente para Deus, os Israelitas foram mais abençoados e receberam ainda mais para novamnete ofertar a Deus, até haver abundância na Casa do Senhor. Eles usufruiram da providência sobrenatural de Deus.
Não havia falta de nada na Casa de Deus!
O que os Israelitas tinham não era uma forma pra suprir as próprias necessidades, mas um relacionamente com o Deus Todo-Poderoso!
Nesse relacioanmento:
- Eles reconheciam e honravan Deus como sua fonte .
- Eles O colocavma em 1º lugar.
- Ofertavam-Lhe voluntaria e alegremente do melhor que possuiam.
- Eram fiéis e obedientes a Ele e a todos os seus mandamentos.
Retorno:
- Deus os reconhecia como seu povo e tinha comunhão com Eles.
- Deus abriu o Seu depósito e derramou bençãos sobre eles.
- Ordenou que suas bençãso viessem sobre eles
- Multiplicou-lhes e aumentou todas as suas riquezas.
Eles crema e agiram!
- Não havia medo de fracasso na colheita
- Não havia medo de seca.
- Não havia medo de escassez.
- Não havia medo de fome.
Alegram-se diante de Deus.
Seja generoso para com Deus (sabe aquele medo daquelas contas, faça uma aliança coMD eus, você irá superá-las).
Deus não quer que você tenha medo ao olhar para as circusntâncias. Ele quer que você veja os seus problemas financeiros como oportunidades para Ele operar milgares!
Deus o abençoe!
Pr. Fabio Luiz Furtado

Nenhum comentário:

Postar um comentário