quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

O cristão e as obras

Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo. Contudo, se o que alguém edifica sobre o fundamento é ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, manifesta se tornará a obra de cada um; pois o Dia a demonstrará, porque está sendo revelada pelo fogo; e qual seja a obra de cada um o próprio fogo o provará.
I Coríntios 3:11-13


A salvação é somente pela graça. Isso é certo e revelado na Bíblia. Não há nenhuma dúvida de que as obras não podem salvar. Entretaneto, isso não significa que o cristão deve cruzar os braços, porque ele tem de realizar boas obras! Ele as realiza porque é "salvo" e não para obter salvação.
Os versículos do texto ressaltam: o fundamento é Jesus Cristo. E não há outro. Todo aquele que é convertido está sobre esse fundamento. Mas sobre esse fundamento há vários tipos de baos obras, resistentes ou vulneráveis, que podem ser realizadas. Ouro, prata e pedras preciosas são as obras resistentes; Madeira, feno e palha são as vulneráveis e facilmente consumidas pelo fogo.
Deus em sua justiça, proverá as obras de cada um com fogo. As obras de ouro, prata e pedras preciosas resistirão. As de madeira, feno e palha serão consumidas. Por isso, todo cristão deve trabalhar para realizar boas obras resistentes, feitas com amor e dedicação. Elas agradam a Deus, edificam as pessoas e são dignas de galardão no céu!
Deus o abençoe!
Pr. Fabio Luiz Furtado

Nenhum comentário:

Postar um comentário