sábado, 28 de agosto de 2010

Jesus, Senhor de toda a natureza.





E ele, levantando-se, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E cessou o vento, e fez-se grande bonança.


(Marcos 4:39)




Tem gente que acha que milagre não foi feito para os dia de hoje. O Novo Testamento deixa claro que Jesus é o Senhor, não somente sobre sua igreja, mas também sobre a totalidade da criação.
João declara que: " Todas as coisas foram feitas por intermédio d'Ele, sem Ele, nada do que existe teria sido feito (João 1:2)
Ele é o Senhor de toda natureza!
Muitos fatos que acontecem na nossa vida são como verdadeiras tempestades ou terremotos que nos entristecem e abatem.

Somos por isso, tentados a pensar que Deus não se preocupa conosco e que nosso problema não tem solução. A Bíblia afirma reiteradamente que Deus governa todo o universo e também cuida de nós como indivíduos e está disponível para ser buscado e achado "Tornei-me acessível aos que não perguntavam por mim; fui achado daqueles que não me buscavam. A uma nação que não se chamava do meu nome eu disse: Eis-me aqui, eis-me aqui". Isaías 65:1).

Desde a antiguidade os escritores sagrados falavam sobre o domínio que Deus exerce sobre todas as coisas "A Deus pertence o domínio e o poder; Ele faz reinar a paz nas alturas celestes" (Jó 25:2). "O Senhor preside os dilúvios; como o Rei, o Senhor presidirá para sempre" (Salmos 29:10). "Dominas a fúria do mar, quando as suas ondas se levantam, Tu as acalmas. (Salmos 89:9).

- Mateus, Marcos e Lucas, narrando como Jesus acalmou a tempestade no mar da Galiléia, procuram ilustrar o tremendo poder do Senhor, mostrando a nós que nada é difícil para Ele.

É bom lembrar que muito cedo um barco servia de símbolo na arte cristã. Seria natural que a igreja primitiva, oprimida por perseguições, visse nessa experiência um paralelo com a sua situação. "No meio de toda provação, Jesus está, realmente com sua igreja, não havendo portanto, nem razão para o temor. Ainda que seu auxílio pareça demorar. "Nas horas do medo e incertezas, não tenhamos vergonha de mostrar nossas fraquezas. Afinal, quem não tem medo de alguma coisa?
O medo é natural nos seres humanos, por isso os discípulos disseram a Jesus: "Mestre, nós vamos morrer! O Senhor não se importa com isso? (Marcos 4:38).
Podemos confiar Nele. Aquele que administra o universo não seria capaz de aclamar o temporal? Ele tem poder não apenas na terra, mas sobre todo o universo. Sem Ele, nada do que foi feito, se fez (João 1:3).
Jesus mostrou poder sobre:
  • Forças naturais e sobrenaturais;
  • Físicas e espirituais;
  • Os oprimidos do diabo e aos doentes curou

Em Mateus 14:28 disse: "Coragem, sou eu, não tenha medo! Essas palavras hoje tem o mesmo poder.

- "Dizer que alguém é um caso perdido ou que não há solução para certas situações, é chamar Deus de incompetente.

Embora a tempestade estivesse forte, o homem Jesus vencido pelo cansaço estava dormindo (Marcos 4:38)

A humanidade de Jesus é notável neste texto e também em outros: Ele cansava, tinha sede, sono, emocionava-se, chorava. Por isso, podemos recorrer à Ele porque, na sua humanidade sabe tudo o que sentimos e na sua divindade, nada é impossível para Ele.

Tudo está sob o Seu controle!

Na hora das tempestades da vida, chamemos por Jesus e Ele certamente nos dirá: "Não tenha medo, vocês não estão sós. Eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos". (Mateus 28:20).


Deus os abençoe

Pastor Fabio Luiz Furtado



Nenhum comentário:

Postar um comentário