sábado, 14 de agosto de 2010

Fuja das limitações - Mateus 4:4

O Povo de Deus, nestes dias finais, precisa viver a experiência de que “nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus”.

Para sobrevivermos às crises, não devemos recorrer às limitações dos recursos da mente natural, mas temos de nos orientarmos pelas palavras do próprio Deus.

Desenvolva a sua sensibilidade espiritual, de modo que você possa ouvir a voz de Deus.

Se você fechar-se em suas limitações atendendo aos apelos de sua mente natural, em vez de aumentar o nível da sua fé e contribuir conforme a orientação de Deus, então jamais experimentará a fartura que Deus lhe reservou.

Há cristãos tão presos às limitações da mente natural que não conseguem crer em Deus para obter o milagre financeiro. Em vez de contribuírem, crendo que Ele suprirá as suas necessidades, ficam amarrados pelo medo.
Em vez de viver com medo e desanimado por causa das dificuldades financeiras, viva de acordo com as Promessas de Deus:

“O Senhor enviará bênçãos aos seus celeiros e a tudo o que as suas mãos fizerem” (Deuteronômio 28:8)

“O Senhor lhes concederá grande prosperidade...” (Deuteronômio 28:11).

“O Senhor abrirá o céu, o depósito do Seu tesouro...” (Deuteronômio 28:12).

“Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova, diz o Senhor dos Exércitos, e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las” (Malaquias 3:10).

“Dêem, e lhes será dado: Uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem será usada para medir vocês” (Lucas 6:38).

“O Meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus” (Filipenses 4:19).


Não estou falando somente de memorizar esses versículos, mas de fazer com que suas promessas penetrem tão profundamente em seu espírito que fiquem vivas em seu interior.
Estou dizendo que essas promessas devem tornar-se realidade em sua vida!!

Em vez de permitir que os problemas ou as dificuldades financeiras o deixem desanimado ou derrotado, aja com fé na Palavra, crendo que Deus cumprirá a Sua vontade e suprirá todas as suas necessidades.


Conclusão: Nessa Aliança com Deus, você deve ser dirigido pelo Espírito Santo também quanto às suas ofertas. Deve aprender a ouvir a voz Dele, e obedecer-Lhe. Dê tudo o que Deus lhe pedir, quando Ele disser e a quem Ele apontar-lhe! Sua fidelidade e obediência são a chave para você viver na benção e na prosperidade que Deus lhe preparou.


Pastor Fabio Luiz Furtado

Nenhum comentário:

Postar um comentário