domingo, 18 de julho de 2010

A Vitória da Fé!




“Então disse o Senhor a gideão: com estes trezentos homens que lamberam a água eu vos livrarei, e entregarei os midianitas nas tuas mãos; pelo que a outra gente toda que se retire cada um para seu lugar.”

(Juizes 7.7).



O povo de Israel estava diante de mais um poderoso inimigo: o povo midianitas.
O texto bíblico nos relata que os ¨midianitas¨, os amalequitas e todos os povos do oriente cobriam o vale como gafanhotos em multidão; e eram os seus camelos em multidão inumerável como a areia que há na praia do mar (Juizes 7.12).


Os israelitas temiam. Faltavam-lhes fé e confiança no Senhor. Diante desse poderoso inimigo, Deus chamou gideão para tomar a frente e liderá-los. O próprio gideão temia. Mas Deus não somente lhes deu a vitória, como também lhes mostrou seu poder invencível.


Em primeiro lugar, todos os homens de guerra foram convocados. E eram muitos, cerca de 32 mil. Então, Deus ordenou que os tímidos e medrosos se retirassem.


O exército ficou reduzido a 10 mil. Mas ainda eram muitos. Deus queria mostrar, de forma incontestável, o seu poder. Dentre 10 mil homens, Deus separou apenas 300. Somente esses rumaram para a batalha e venceram.


Quando Deus declara a vitória não resta nada para as mãos humanas fazerem. Por isso, com fé no Todo-Poderoso, não há o que temer. Ele toma a frente, ele decide, ele vence.


O nosso Deus não pode ser derrotado e está à frente.


Não tenha medo diante de grandes desafios.


Apenas confie.


Pastor Fabio Luiz Furtado

Nenhum comentário:

Postar um comentário