quarta-feira, 15 de junho de 2011

Ver o invisível

23 Pela fé, Moisés, apenas nascido, foi ocultado por seus pais, durante três meses, porque viram que a criança era formosa; também não ficaram amedrontados pelo decreto do rei. 24 Pela fé, Moisés, quando já homem feito, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, 25 preferindo ser maltratado junto com o povo de Deus a usufruir prazeres transitórios do pecado; 26 porquanto considerou o opróbrio de Cristo por maiores riquezas do que os tesouros do Egito, porque contemplava o galardão. 27 Pela fé, ele abandonou o Egito, não ficando amedrontado com a cólera do rei; antes, permaneceu firme como quem vê aquele que é invisível. 28 Pela fé, celebrou a Páscoa e o derramamento do sangue, para que o exterminador não tocasse nos primogênitos dos israelitas. Pela fé, atravessaram o mar Vermelho como por terra seca; tentando-o os egípcios, foram tragados de todo.

Hebreus 11:23-29
Ênfase 11:27

Com paciência e fé, Moisés andou com Pastor de ovelhas por quarenta anos no deserto do Sinai porque tinha o invisível na memória. Suportou reclamações e resistência à frente de um povo muito rebelde porque os seus olhos haviam contemplado o invisível.Se olhasse ao redor só havia somente areia e privações, mas Moisés enxergava a nuvem de dia e um facho de luz de noite à revelar a Glória de Deus!


Qual era o segredo de Ester, a judia que se tornou rainha de um império pagão? Quando enfrentou seus opositores? Era a visão do invisível.


O Apóstolo Paulo, na cela de uma prisão romana não sentia as correntes que o magoavam, mas contemplava a coroa da vida e disse "combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, Justo Juiz, me dará naquele dia e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda" (2 Timóteo 4:7-8).

Certa vez um homem chamada João Bunyan sonhou numa cela escura com um lindo palácio e uma cidade celestial e depositou este sonho nas paginas de um dos seus livros mais vendidos de todos os tempos "O Peregrino". Muros e paredes de prisões, não podem ocultar as visões do invisível.

Conclusão: Será que a fé é ver e crer no invisível?

Senhor abre os nossos olhos espirituais para que possamos ver Deus invisível!

Deus os abençoe!
Pr. Fabio Luiz Furtado

Nenhum comentário:

Postar um comentário