domingo, 27 de março de 2011

Precisamos assumir a responsabilidade de compartilhar a Graça do Pai.

14 Desembarcando, viu Jesus uma grande multidão, compadece-se dela e curou os seus enfermos. 15 Ao cair da tarde, vieram os discípulos a Jesus e lhe disseram: O lugar é deserto, e vai adintada a hora; despede pois, as multidões para que, indo pelas aldeias,
comprem para si o que comer. 16 Jesus, porém, lhes disse: Não precisamos retirar-se; dai-lhes, vós mesmos de comer. 17 Mas eles responderam: Não temos aqui mais que cinco pães e dois peixes. 18 Então ele disse: Trazei-mos. 19 E, tendo mandado que a multidão se assentasse sobre a relva, tomando os cinco pães e dois peixes, erguendo os olhos ao céu, os abençoou. Depois, tendo partido os pães, Deus aos discípulos, e estes, às multidões 20 Todos comeram e se fartaram , e dos pedaços que sobejaram recolheram ainda doze cestos cheios. 21 E os que comeram foram cerca de cinco mil homens, além de mulheres e crianças.
Mateus 14.14-21

Ninguém e nenhum povo se renderá a Cristo por causa dos nossos argumentos. As nações não virão a Cristo por causa de nossas estratégias, mas só através da ação do Espírito Santo.

As escrituras nos ensinam que é o Espírito Santo quem convence o homem do pecado, da justiça e do juízo.

- Em Atos 19:11 está escrito: "E, Deus, pelas mãos de Paulo, fazia milagres extraordinários". Note que não era Paulo quem fazia milagres, mas sim Deus, por seu intermédio.

- Está em Romanos 15.18 - "Por força de sinais e prodígios, pelo poder do Espírito Santo...".

- Em Atos 11:21: “A mão do Senhor estava com eles".

- Os povos sem Cristo virão a Cristo quando confiarmos completamente na ação do Espírito Santo e não em nossa força ou capacidade.

- Isto não quer dizer ficar de braços cruzados, ignorar metodologias, estratégias, ficar reumido somente no templo pedindo a intervenção de Deus. Ex.: a Parábola do Semeador - Ele saiu... Precisamos sair, conviver.

Conclusão: O Texto Sagrado nos ensina que devemos ser bons mordomos. Todos comeram e se fartaram , e dos pedaços que sobejaram recolheram ainda doze cestos cheios. (v.20)

Princípio de mordomia. O que isso significa? O que tem a ver com a evangelização? Faltam bons mordomos em nossas igrejas.

Muitos crentes desperdiçam tempo, dons, finanças com coisas muito supérfluas.

Que o Senhor abra nossos olhos e nos dê Suas "lentes" de amor e compaixão pelos povos não alcançados da terra, por isso precisamos investir mais recursos para alcançá-los para Cristo.

Deus os abençõe,
Pr. Fabio Luiz Furtado

domingo, 20 de março de 2011

Precisamos olhar com compaixão e depender do Espírito Santo para compartilhar a Graça do Pai

14 Desembarcando, viu Jesus uma grande multidão, compadece-se dela e curou os seus enfermos. 15 Ao cair da tarde, vieram os discípulos a Jesus e lhe disseram: O lugar é deserto, e vai adintada a hora; despede pois, as multidões para que, indo pelas aldeias, comprem para si o que comer. 16 Jesus, porém, lhes disse: Não precisam retirar-se; dai-lhes, vós mesmos de comer. 17 Mas eles responderam: Não temos aqui mais que cinco pães e dois peixes. 18 Então ele disse: Trazei-mos. 19 E, tendo mandado que a multidão se assentasse sobre a relva, tomando os cinco pães e dois peixes, erguendo os olhos ao céu, os abençoou. Depois, tendo partido os pães, deus aos discípulos, e estes, às multidões 20 Todos comeram e se fartaram , e dos pedaços que sobejaram recolheram ainda doze cestos cheios. 21 E os que comeram foram cerca de cinco mil homens, além de mulheres e crianças.
Mateus 14.14-21

Na última mensagem do dia 03/03/11, explanavamos sobre as doutrinas do islamismo, percebemos que os muçulmanso precisam da Graça do Pai como todos os outros povos, budistas, ciganos, espíritas e etc... Estamos olhando o texto de Mateus 14.14-21. Encontramos 04 princípios de como compartilhar a Graça do Pai aos povos:

1 - ( 14 Desembarcando, viu Jesus uma grande multidão, compadece-se dela e curou os seus enfermos.) Jesus ao ver a multidão compadeceu-se deles. Qual a diferença entre pena e compaixão? Pena= sentimento momentâneo e passageiro que não leva a nenhuma ação concreta. Compaixão = Nos impulsiona a uma ação. Se a igreja de Cristo apenas olhar para os povos com pena, nada mudará. Eles vão continuar indo para o inferno e você com pena. Precisamos ter compaixão das pessoas e dos povos.

2 - São ovelhas se pastor. Você sabe o que é isso? Significa que está perdida , que se alimenta em pastos não verdejantes. Assim estão bilhões de pessoas perdidas sem Cristo, sem perdão, sem vida eterna e sem amor. Davi no Salmo 23 "O Senhor é meu pastor e nada me faltará". Se quisermos alcançar os povos com a Graça do Pai, com salvação, o 1º passo é mudar a nossa visão em relação às pessoas. Vamos olhar com os olhos de Deus. Com olhar de compaixão.

3 - Precisamos depender da ação do Espírito Santo para compartilhar a Graça do Pai.

A Igreja está em crise. Porque precisamos assumir responsabilidade.

No texto mostra que os discípulos estavam olhando a situação com os olhos humanos - carnais - pediram para Jesus despedir o povo, mas Jesus diz no verso 16 "Não precisam retira-se; dai-lhe vós mesmos de comer"

Ele estava dizendo mais ou menos isso: "alimentar esse povo é responsabilidade de vocês". Alcançar o mundo é responsabilidade nossa (sua), não somente de poucos missionários, mas da igreja tem negligenciado isso.

O verso 19 diz que Jesus abençoou os pães e os peixes (que um menino deu - liberalidade). e deu-os aos discípulos e estes davam a multidão.


4 - Abençoar sem discriminação.

Infelizmente a gente vê coisas e atrocidades e faz que a pessoas mais vá para o inferno, do que se arrependa (ex. Kadafi) e receba Cristo.


Conclusão: Precisamos e vamos fazer como Jesus. Ter compaixão (agirmos), dar pastos verdejantes (comida boa, a Palavra), depender do Espírito Santo (Assumir) e abençoá-los
sem discriminação.


Deus os abençoe,
Pr. Fabio Luiz Furtado


domingo, 6 de março de 2011

Precisamos conhecer aqueles que precisam da Graça do Pai

14 Desembarcando, viu Jesus uma grande multidão, compadeceu-se dela e curou os seus enfermos. 15 Ao cair da tarde, vieram os discípulos a Jesus e lhe disseram: O lugar é deserto, e vai adiantada a hora; despede, pois, as multidões para que, indo pelas aldeias, comprem para si o que comer. 16 Jesus, porém, lhes disse: Não precisam retirar-se; dai-lhes, vós mesmos, de comer. 17 Mas eles responderam: Não temos aqui senão cinco pães e dois peixes. 18 Então, ele disse: Trazei-mos. 19 E, tendo mandado que a multidão se assentasse sobre a relva, tomando os cinco pães e os dois peixes, erguendo os olhos ao céu, os abençoou. Depois, tendo partido os pães, deu-os aos discípulos, e estes, às multidões. 20 Todos comeram e se fartaram; e dos pedaços que sobejaram recolheram ainda doze cestos cheios. 21 E os que comeram foram cerca de cinco mil homens, além de mulheres e crianças.

Mateus 21:14-21


A vontade de Deus é que todo homem (ser humano) seja salvo.

Para isso precisamos reconhecer a nossa participação missionária no campo que o mundo.

Qual o grupo religioso que mais cresce no mundo? O Islamismo (Islã significa servir).

No Islamismo há alguns princípios parecidos com os que encontramos no Cristianismo. Isso porque muitos versos do Corão (o livro sagrado Muçulmano) tiveram como base a Bíblia, principalmente o Antigo Testamento, porém a base do islamismo, seus pilares , é completamente anti-cristã. Exemplo: Eles negam a Divindade de Jesus como 1º de Deus, A veracidade das Escrituras, a Trindade e também a Cruxificação de Cristo.


Uma questão que muito tem dúvida é se Alá (que significa "deus"), é o mesmo Deus da Bíblia.

Esse assunto tem sido muito debatido por diversos Teólogos. Para nossa melhor compreensão para essa questão, veja qual é o entendimento do Islã em relação a Deus.

1 ) Alá não é um "deus" pessoal. Ele está muito distante do ser humano, fora do seu alcance. (Salmo 145:18, 1 Samuel 55.6) não se relaciona com o homem. O coraão livro sagrado deles, diz que ele é Grandioso e Santíssimo, mas que não se relaciona com o homem.



2 ) Alá não é um Deus de Amor. Eles afirmam que Alá tem 99 nomes, porém não há o nome "deus-amoroso", a Palavra "Amor" não é mencionada nenhuma vez no Livro Sagrado deles, pois entendem que isso é "coisa humana"


- A Bíblia diz que Deus é amor.

- Porque Deus amou... (João 3:16).



3 ) Eles não conhecem o Deus perdoador .


Não há arrependimento. Se você quebrou alguma regra, terá de pagar com o castigo. Eles não aceitam a possibilidade, de alguém pagar o erro do outro - 1 João 1:7-9.


Conclusão: Por fim, os muçulmanos não conhecem o Deus que garante a vida eterna. Eles creem que há céu e inferno, mas para alcançar esta vida é necessária uma conquiat pessoal por meio das obras.


A Bíblia diz: que a Salvação é pela Graça e não por obras. Efésios 2:8-9. Para eles somente há um meio de ter certeza da Salvação o "Jihad", a guerra santa. Se não for pelo jihad, Alá vai pesar sua obras e vai ver se voce merece.

Infelizmente tem crentes que também pensam assim. Deus não vai pesar sua obras para salvação e sim galardão!

Para Salvação eu tenho que confessar ser pecador, necessitado de Cristo e segui-Lo. (Isto é Graça!)

Amados, precisamos distribuir os pães e os peixinhos da Graça de Jesus com tosos os povos, ou vamos deixá-los ir para o inferno? Será que é isto que Deus quer? Como posso distribuir?

1 - Orando para Deus levantar vocacionados e também ir se Deus estiver te chamando.

2 - Se eu não vou, oro e contribuo!



Deus os abençoe!
Pr. Fabio Luiz Furtado