quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

O cristão e as obras

Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo. Contudo, se o que alguém edifica sobre o fundamento é ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, manifesta se tornará a obra de cada um; pois o Dia a demonstrará, porque está sendo revelada pelo fogo; e qual seja a obra de cada um o próprio fogo o provará.
I Coríntios 3:11-13


A salvação é somente pela graça. Isso é certo e revelado na Bíblia. Não há nenhuma dúvida de que as obras não podem salvar. Entretaneto, isso não significa que o cristão deve cruzar os braços, porque ele tem de realizar boas obras! Ele as realiza porque é "salvo" e não para obter salvação.
Os versículos do texto ressaltam: o fundamento é Jesus Cristo. E não há outro. Todo aquele que é convertido está sobre esse fundamento. Mas sobre esse fundamento há vários tipos de baos obras, resistentes ou vulneráveis, que podem ser realizadas. Ouro, prata e pedras preciosas são as obras resistentes; Madeira, feno e palha são as vulneráveis e facilmente consumidas pelo fogo.
Deus em sua justiça, proverá as obras de cada um com fogo. As obras de ouro, prata e pedras preciosas resistirão. As de madeira, feno e palha serão consumidas. Por isso, todo cristão deve trabalhar para realizar boas obras resistentes, feitas com amor e dedicação. Elas agradam a Deus, edificam as pessoas e são dignas de galardão no céu!
Deus o abençoe!
Pr. Fabio Luiz Furtado

domingo, 16 de janeiro de 2011

Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
I Coríntios 2:14
A Bíblia nos apresenta 3 tipos de pessoas:
O primeiro tipo é o "Homem Natural".
O Homem Natural é aquele que permanece na incredulidade, que não consegue compreender, nem discernir as coisas do Espírito ou de Deus.

Ele não nasceu do Espírito e, por isso não o possui.

Só nasceu na carne, por meio de pai e mãe.
O seu coração está totalmente inclinado para as coisas da terra, do pecado e do diabo.

Essa pessoa não consegue compreender porque os cristãos reservam tempo para ir à igreja.
Também não conseguem perceber o Amor de Deus revelado em Jesus. para o homen natural é um absurdo os cristãos dedicarem dinheiro, tempo e dons a Deus. Para eles´é ainda masi difícil aceitar que os cristãos troquem atividades mundanas e prazerosas por atividades dedicadas a Deus.
O Homen natural quer provas da existência de Deus. Mas não é disso que precisa; Ele necessita nascer de novo, nascer do Espírito.
Todas as pessoas nascem no Reino de Satanás, independentemente de sexo, raça ou poisção social.
O único poder capaz de tirar o Homem natural do reino de Satanás é o novo nascimento.
O Novo nascimento é operado pelo Espírito Santo de forma sobrenatural. "Ao ser humano basta querer!"
Quem permanecer como homem natural até a morte sofrerá 2 mortes: a física e a eterna. Quem nascer da carne e depois do Espírito enfrentará somente a morte física.
Seu futuro será a vida eterna na Glória!
Deus o abençoe!
Pr. Fabio Luiz Furtado