sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Renúncia


Até à presente hora, sofremos fome, e sede, e nudez; e somos esbofeteados, e não temos morada certa, e nos afadigamos, trabalhando com as nossas próprias mãos. Quando somos injuriados, bendizemos; quando perseguidos, suportamos; quando caluniados, procuramos conciliação; até agora, temos chegado a ser considerados lixo do mundo, escória de todos.
I Coríntios 4:11-13

Jesus é o nosso exemplo máximo de renúncia. Ele deixou a glória celestial para descer até nosso nível de necessidade.

Quando somos batizados (cheios do Espírito Santo) no Espírito Santo, temos o ardente desejo de ser cada vez mais parecidos com o Salvador. Dia a dia vamos subindo os degraus da santificação e, um deles que queremos alcançar é da renúncia.

Quanto mais próximos do Senhor estamos, masi distantes ficamos das coisas do mundo.

Prazer, vaidade, orgulho vão ficando para trás em favor de Jesus.

Isso aconteceu com o Apóstolo Paulo e ele listou o que já havia passado em favor do seu Mestre:

Fome, sede, nudez, violência, falta de moradia, cansaço e trabalho duro.

Em vez de revidar, reclamar e agir com violência ou exigir seus direitos, o Apóstolo não se importou em ser considerado lixo do mundo, desde que isso fosse para a Glória de Deus. Ele renunciou a tudo e respondeu com amor ao sofrimento.

A verdadeira Glória vem de Cristo, e é o Espírito Santo que nos faz responder as injúrias, com benção, a suportar a perseguição, a procurar conciliação quando somos caluniados.

Subindo os degraus da escada da vida, oremos para que o Espírito Santo nos ajude a renunciar ao mundo, a nós mesmos e atudo o que for necess´rio para glorificarmos o Senhor Jesus.

Vamos em 2011 renucniar ao mundo, a nós mesmos e tudo que for necessário para que a Glória de Jesus seja vista em nós, como era na igreja primitiva e na vida de homens como o Apóstolo Paulo.

Deus os abençoe,

Pr. Fabio Luiz Furtado


quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Portas Abertas



Se anuncio o evangelho, não tenho do que me gloriar, pois sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o evangelho.
I Coríntios 9:16
Jesus deu orden claras e repetiu várias vezes que devemos pregar o evangelho a todos os povos. O Apóstolo Paulo compreendeu essa ordem e naõ deixou de trabalhar em favor do evangelho até a sua morte. É tarefa de todos os cristãos anunciar a mensagem de Cristo. É tarefa de nossas igrejas, abrir as portas e sair em busca dos perdidos. Uma igreja que não trabalha de portas abertas, vai ficando sem vida, sem propósitos e acaba definhando e morrendo.
Cumpra a sua missão. A sua igreja está de portas fechadas? Una-se aos cristãos, abras as portas e saia ao encontro dos perdidos.
Sua igreja está de portas abertas? Una-se aos cristãso e anuncie a mensagem de salvação a todos os povos.
Deus os abençoe!
Pr. Fabio Luiz Furtado

domingo, 26 de dezembro de 2010

Paulo: Cheio do Espírito Santo

Então, o Senhor lhe ordenou: Dispõe-te, e vai à rua que se chama Direita, e, na casa de Judas, procura por Saulo, apelidado de Tarso; pois ele está orando.
Então, Ananias foi e, entrando na casa, impôs sobre ele as mãos, dizendo: Saulo, irmão, o Senhor me enviou, a saber, o próprio Jesus que te apareceu no caminho por onde vinhas, para que recuperes a vista e fiques cheio do Espírito Santo.
Atos, 9:11,17
Saulo era um terrível inimigo de Cristo e dos cristãos.

Sua obstinação contra eles era muito forte e suficiente para prendê-los e matá-los.

Mas Deus, tinha um plano para a vida dele. E Jesus resolveu conversar diretamente com Saulo, frente a frente.
O Encontro com Cristo transformou a sua vida completa e imediatamente. Saulo ficou cego, permaneceu em jejum por 3 dias e o texto bíblico nos diz que ele orava. (Atos 9:11).
Jejum e oração são características marcantes da conversão de Saulo. Aquele homem, que antes queria varrer da face da terra todo e qualquer sinal de Cristo, agora reconhecia a sua existência, seu poder e misericórdia. Do inimigo que era, agora queria tornar-se um com Ele.
Nos 3 dias de cegueira e jejum, Saulo pode olhar para dentro se sí e ver o seu próprio pecado, sua maldade.

Aqueles dias devem ter sido fundamentais para a sua preparação e entrega a Jesus.
Quando Ananias foi se encontrar com Saulo a mando do Senhor, ele estava orando.

Seu coração estava clamando pelo Senhor.
Ele estava pronto para ser um novo homem e receber o Espírito Santo.
Ananias relutava em ir até Saulo, pois sabia da sua fama de perseguidor de cristãos.
Mas Deus mostrou a Ananias o Seu plano para Saulo: "Mas o Senhor lhe disse: Vai, porque este é para mim um instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e reis, bem como perante os filhos de Israel; pois eu lhe mostrarei quanto lhe importa sofrer pelo meu nome."(Atos 9:15-16).
Saulo foi batizado e ficou cheio do Espírito Santo. Estava tão cheio que pregou o Evangelho Salvador até o fim. O Espírito Santo o guiou pelo mundo, e ele funcou igrejas em muitos lugares, testemunhou diante das autoridades, curou, batizou e sofreu por Cristo até a morte.
- Aqueles dias de jejum e oração foram fundmentais para o batismo no Espírito Santo daquele que se tornou conhecido como o Grande Apóstolo Paulo.
Jejum e oração são fundamentais para os cristãos que querem ser batizados no Espírito Santo e dedicar a sua vida ao Senhor.
Entregue-se Clame ao Senhor! o Espírito Santo, pode fazer grandes coisas, através de você!
Deus o abençoe,
Pr. Fabio Luiz Furtado

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Jesus é o Salvador!



Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque Ele salvará o seu povo dos pecados deles.
Mateus 1:21
- Jesus é o Nosso Salvador. Essa verdade foi anunciada a Maria e a José antes mesmo de Jesus nascer.
Foi uma mensagem propagada e afirmada pelos anjos.
Sem Jesus não há salvação, não há vida eterna, nem perdão dos pecados.
O Nascimento de Jesus foi apenas o início da sua missão aqui na terra. Ele teve de sofrer muito e morrer em nosso lugar para nos dar um presente tão maravilhoso: a nossa salvação!
- Mas a Salvação em Cristo não deve nos levar ao conformismo, a uma vida sem propósito. Quando Cristo entra realmente no nosso coração, há uma mudança completa.
- Somos transformados em novas criaturas e passamos a viver para Ele.
A Salvação é sim, o motivo da nossa alegria, da nossa luta diária contra o pecado, do nosso testemunho constante a respeito da fé, da confiança total no Salvador.
Anuncie: Jesus Nasceu! O Salvador vive!
Deus o abençoe,
Pr. Fabio Luiz Furtado

domingo, 19 de dezembro de 2010

Entrega Incondicional



Então, disse Maria: Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra. E o anjo se ausentou dela.


Lucas 1:38
- Maria era solteira e estava noiva, ou seja, prometida em casamento. Aparecer grávida seria para ela, no mínimo, humilhante.
Como explicaria a situação? Ela corria o risco de perder o noivo e até de ser expulsa do seio da família.
- Apesar dessas circusntâncias, Maria não relutou em servir ao Senhor. Entregou-se, rendeu-se à Ele. É desse tipo de submissão a Deus que a nossa vida precisa.
O que impede você de entregar-se a Cristo?
Falta de confiança, algum pecado ou vício oculto? Qualquer coisa que estiver dominando uma parte do seu coração já é um obstáculo. Onde Cristo não consegue entrar há limitações espirituais.

Experimente entregar tudo ao Senhor!

Confie tudo à Ele de coração.
Deus o abençoe
Pr. Fabio Luiz Furtado

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Perseverança, Humildade e reverência.



Ora, antes da Festa da Páscoa, sabendo Jesus que era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até ao fim.


João 13:1
- Jesus nos amou até o fim. O Seu amor é perseverante. Apesar de nossos erros, pecados e abndonos, nos ama até o fim. Ele levou esse amor para cruz, sofreu tudo em nosso lugar e renunciou a Si mesmo.
Abdicou dos Seus direitos e poderes para sofrer e morrer por nós.

Aprendamos com o Mestre a ser perseverantes e humildes no amor e no serviço a Deus.
Servi-lo requer renúncia e dedicação.

Façamos isso mirados no exemplo Daquele que nos amou até o fim!

Deus o abençoe!
Pr. Fabio Luiz Furtado

domingo, 12 de dezembro de 2010

Batismo no Espírito Santo



Porque derramarei água sobre o sedento e torrentes, sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade e a minha bênção, sobre os teus descendentes; e brotarão como a erva, como salgueiros junto às correntes das águas.
Isaías 44:3-4
O Profeta Isaías anunciou a vinda do Espírito Santo já no Antigo Testamento> Setecentos anos depois, João batista confirmou a profecia e proclamou "Eu vos batizo com água para rrependimento: mas Aquele que vem depois de mim é mais Poderoso do que eu, cujas sandálias não sou digno de levar. Ele vos batizará Com Espírito Santo e com o fogo. (Mateus 3.11)
João estava falando de Jesus e o Senhor Jesus confirmou esta promessa: (João 7:37-39).
Istoele falou com respeito ao Espírito Santo que haviam de receber os que n'Ele cressem; Pois o Espírito Santo até aquele momento não fora dado, porque Jesus ainda não havia sido gloirifcado.
- A promessa se cumpriu no Pentecostes "Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar; de repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados. E apareceram, distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles.Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem". (Atos 2:1-4). Ocorreu uma só vez! Mas o consolador veio para ficar."Batizado Jesus, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba, vindo sobre ele. (Mateus 3:16).
Os efeitos estão até hoje. Quais são?
1 - Não é para regeneração:
Os discípulos de Jesus já eram crentes. "Indo Jesus para os lados de Cesaréia de Filipe, perguntou a seus discípulos: Quem diz o povo ser o Filho do Homem? E eles responderam: Uns dizem: João Batista; outros: Elias; e outros: Jeremias ou algum dos profetas. Mas vós, continuou ele, quem dizeis que eu sou? Respondendo Simão Pedro, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. Então, Jesus lhe afirmou: Bem-aventurado és, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelaram, mas meu Pai, que está nos céus". (Mateus 16:13-17). O Espírito Santo veio para dar poder para que o testemunho à respeito de Jesus se espalhasse até os confins da terra. Enquanto houver no mundo um discípulo de Jesus, ele deve testemunhar sobre o Filho de Deus. E para dar testemunho, ele precisa do Espírito Santo.
Todo crente possui o Espírito Santo em si.Mas ser batizado pelo Espírito Santo, significa estar cheio dele.
2 - O Batismo no Espírito Santo é para ser cheio Dele (consequentemente frutifica-se os dons) . I Coríntios 12.

Este Batismo é dado para quem já nasceu de novo, e capacita para o trabalho específico de ganhar almas para o Reino de Deus.
- Quem crê em Cristo não precisa pedir o Espírito Santo, já possui.
A diferença está em ser um crente carnal, ou seja, que não dá liberdade para que o Espírito Santo o oriente em sua vida, ou um crente espiritual, que se esvaziou, que é possuído e guido por ele.
- Você quer ser batizado pelo Espírito Santo?
Então dobre os seus joelhos. Examine a sua vida, clame ao Senhor. O seu testemnho passará a influenciar muita gente!

Você verá sair a virtude de Cristo em você!

Deixe a resistência e busque agora!!!
Receba pela Fé!!!!


Deus o abençoe
Pr. Fabio Luiz Furtado

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Sede de Deus

Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando irei e me verei perante a face de Deus?
Salmo 42:1-2
Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma.
2 A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando irei e me verei perante a face de Deus?

domingo, 5 de dezembro de 2010

O Alvo supremo para nossa igreja

Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz.

Filipenses 2:5-8








Ser como Cristo é o nosso Alvo Supremo.


Ele assumiu a forma de servo e humilhou-se até a morte de cruz. E tudo isso por nos amar.


- Jesus é o nosso modelo, é o nosso padrão.


Quer chegar a este alvo?


1 - Primeiro passo para segui-lo é nascer de novo (Obediência em tudo e Batismo nas águas).

Jesus não teve pecado nem precisou de perdão. Nós precisamos disso para começarmos a seguir seus passos. Antes de iniciar seu Ministério, Jesus foi ungido com o Espírito Santo.


2 - Aí entra o 2º passo para segui-lo - Para avançarmos o alvo supremo, precisamos do Batismo no Espírito Santo, que só ocorre quando entregamos nossa vida e o nosso coração completamente a Ele. (Quem batiza é Jesus). Devemos ser cheios do Espírito Santo.

- Alcançar o alvo supremo é impossível. Jamais seremos iguais a Jesus. mas avançamos em direção ao alvo numa busca constante de crescimento, na fé e na dedicação do Senhor.


3 - O Apóstolo Paulo oferece mais conselhos para essa caminhada. Como filhos de Deus, unidos na sua igreja, ele aconselha: "Penseis a mesma coisa. Tenhais sentimento" (Filipenses 2.2). E mais: "Não tenha cada um em vista o que é propriamente seu, senão também cada qual o que é dos outros". (Filipenses 2:4). A humildade é essencial para trilharmos os passos de Deus!


4 - Na caminhada da fé é indispensável a obediência e a reverência a Jesus! Devolverei a Salvação com temor e tremor! (Filipenses 2:12).


Conclusão: A busca pelo alvo supremo envolve a leitura da Palavra de Deus, "A Palavra da Vida" (Filipenses 2:16) e a oração. Esses alicerces, aliados a um coração cheio do Espírito Santo, nos conduzem rumo ao alvo, na perspectiva da eternidade com o Salvador.


Tomemos o nosso rumo com Alegria!


Deus os abençoe,
Pr. Fabio Luiz Furtado

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

A morte do "EU"





levando sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a sua vida se manifeste em nosso corpo. Porque nós, que vivemos, somos sempre entregues à morte por causa de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nossa carne mortal.
2 Coríntios 4.10-11




A vida de Jesus foi de serviço e de vitória.

- Pode a minha vida ser assim?

Para que a nossa vida seja também assim, precisamos deixar que Ele viva plenamente em nós.

Como?

Isso requer a crucificação do nosso "eu".
Quando nosso "eu" está no comando:
- Cristo está na cruz!
Quando Cristo está no comando:
- Nosso eu está na cruz.
Crucificar nosso "eu", significa nos conformarmos com a vontade do Senhor para a nossa vida, nos ajoelharmos diante da Sua Cruz e pedir para que Ele assuma o comando.
Isso só é possível se deixarmos que Deus nos conduza à morte todos os dias, a todo momento, como fez o apóstolo Paulo.
- Estamos dispostos a colocar o nosso Eu na cruz?
Coloque-mos em oração agora mesmo, diante da Cruz de Cristo, e falemos:
"Sim, Senhor quero matar o meu "eu", estou disposto a isso para que tu vivas plenamente em mim".
Deus o abençoe,

Pr. Fabio Luiz Furtado